Eduardo Dorneles (Teco)

Itaqui, Rio Grande do Sul, Brazil
Nascido e criado nas barrancas do Rio Uruguai - Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Se perdeu pelo mundo e depois se achou por Porto Alegre.

domingo, 25 de novembro de 2007

TcheLinux na UFRGS

2º Seminário de Software Livre Tchelinux
Local: Instituto de Informática da UFRGS
Data e Hora: 1º de Dezembro, a partir das 8h
Informações: http://www.tchelinux.org/2007/

publicado por Arlei Silveira

Ubuntu como Servidor

O Ubuntu, apesar de ser considerado menos estável que o Debian, serve muito bem para ser usado como servidor. Não somente isso, o Ubuntu é fácil de usar, claro que para isso temos que ter vontade de aprender algo novo.
Os padrões de instalação e configuração são praticamentes iguais ao Debian, com pequenas diferenças pois o Ubuntu é montado com base nos pacotes do Debian Unstable.
Assim, se você quiser configurar um servidor de arquivos, DNS, Firewall, Proxy pode muito bem optar pelo Ubuntu.



Linux, mais fácil com Ubuntu.

Ambiente Gráfico produtivo no Linux é possível sim.
Tudo é questão de costume e querer aprender.

Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Edubuntu e o brasileirísimo Kurumin são opções para entrar neste novo mundo.
Fácil de instalar e usar. Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais. (http://www.ubuntu-br.org/).
Em menos de uma hora um desktop completo.