O Ubuntu, apesar de ser considerado menos estável que o Debian, serve muito bem para ser usado como servidor. Não somente isso, o Ubuntu é fácil de usar, claro que para isso temos que ter vontade de aprender algo novo.
Os padrões de instalação e configuração são praticamentes iguais ao Debian, com pequenas diferenças pois o Ubuntu é montado com base nos pacotes do Debian Unstable.
Assim, se você quiser configurar um servidor de arquivos, DNS, Firewall, Proxy pode muito bem optar pelo Ubuntu.
Os padrões de instalação e configuração são praticamentes iguais ao Debian, com pequenas diferenças pois o Ubuntu é montado com base nos pacotes do Debian Unstable.
Assim, se você quiser configurar um servidor de arquivos, DNS, Firewall, Proxy pode muito bem optar pelo Ubuntu.